0
Total : R$ 0,00
Seu carrinho está vazio!
atualizar

Ser Criança: uma compreensão existencial da experiência infantil (2ª edição)

Organizadoras: Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo e Elaine Lopez Feijoo

R$ 60,00
R$ 42,00
30%
Produto disponível
Compartilhe este produto
No conto João sem medo escrito pelos irmãos Grimm, João, o menino que nada temia, queria aprender a ter medo para assim ganhar maturidade. O pai, os irmãos e os amigos de João procuraram ajudá-lo com base nas suas experiências e metodologias nessa tarefa para o menino aprendesse a ter medo. Dessa forma, o autor do conto nos mostra como aquilo que é peculiar a existência, ou seja, as contingências inesperadas, não decorre de um simples e mero aprendizado. A criança lidava com o mundo com aquilo que Henry James denomina da segunda volta do parafuso, ou seja, a imaginação. Esse autor esclarece que ao contar uma história aos meninos, o adulto dá uma volta no parafuso, mas a criança dá sempre a segunda volta. Isso acontece porque a criança trabalha imaginativamente duplicando aquilo que lhe contaram. Por isso, todas as instruções e histórias que inventaram para que João aprendesse a ter medo, mostraram-se insuficientes para que ele aprendesse a ter medo. João na sua própria experiência, de súbito, repentinamente, assusta-se, treme e, então, aprende naquilo que Haufniensis denomina de Escola da Angústia, ou seja, a vida mesmo, de modo inesperado, como em um salto, apresenta a João seu caráter de vulnerabilidade.

Opiniões

Ainda não há comentários para este produto.

Sumario

IFEN
VTEM booklet
Clique na imagem para ampliar

IFEN

  •  

    Endereço: Rua Barão de Piracinunga, 62
    Tijuca
    Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20521-170

  •  

    Email: [email protected]

CONTATOS

  •  
    Telefone: (21) 2268-9907:
  •  
    Telefone 2: (21) 2208-6473:
  •  
    Celular/WhatsApp: (21) 98338-9023 :
Topo
Aviso! Este site utiliza cookies. Ao navegar você está autorizando o uso dos mesmos. Saiba mais…Concordar